Gestão de projetos, marketing internacional e exportação indireta

28/06/2018

São Paulo

São Paulo

ESPM

Setor

Exportação

Descrição

Venha participar desse encontro, no qual você irá conhecer mais sobre PMBOK, estratégias de marketing e como iniciar o processo de exportação com a ajuda de uma empresa especializada em comércio exterior.

CLIQUE AQUI PARA SE INSCREVER

LocaL:  ESPM - Rua Joaquim Távora, 1.240 – 10º andar,  Vila Mariana - São Paulo

Programação:

8:00 – 8:15 - Recepção das empresas

8:15 – 8:30 - Abertura – Paulo César Brusqui – Coordenador PEIEX

8:30 – 10:30 - Gestão de projetos para PMEs exportadoras: Apresentação do Project Management Body of Knowledge (PMBOK), do Project Management Institute (PMI) – instituição mais renomada do mundo na área. Rodolpho Ruiz: Doutor em Comunicação Social (2005) e Mestre em Administração (2000) pela Universidade Metodista de São Paulo. Possui duas graduações: em Engenharia Metalúrgica (1984) e Engenharia de Produção (1985) pela Faculdade de Engenharia Industrial - FEI. É professor universitário e atua como consultor de empresas.

10:30 – 10:45 - Intervalo

10:45 – 13:00 - Continuação da palestra sobre gestão de projetos

13:00 - 14:30 - Intervalo para almoço

14:30 – 16:00 - Marketing Internacional: Análise e crítica de “caso” para implementação de uma estratégia de globalização para aumentar a competitividade do negócio, seja perenizando a empresa no mercado local, ou atingindo novos e diferentes mercados. Sydney ManzioneFormado em Administração de Empresas pela FGV, pós-graduado em Marketing e Planejamento pela PUC, mestre em Ciências da Comunicação pela ECA – USP e doutor em Ciências da Comunicação pela ECA – USP. Professor de Marketing Estratégico, Marcas e Produtos e Pesquisa de Marketing dos cursos de Pós Graduação e MBA da ESPM, FIPE.

16:00 - 17:30 - Exportação indireta: Uma alternativa disponível para empresas que desejam iniciar seu processo de internacionalização de forma gradual e com auxílio de uma comercial exportadora. Rita Campagnoli – Presidente do CECIEX - Conselho Brasileiro das Empresas Comerciais Importadoras e Exportadoras.

17:30 - Encerramento