04/07/18 11h23

1ª edição do Agenda Barretos discute economia e empreendedorismo social

Evento foi realizado em parceria entre a Investe São Paulo e o Instituto Oceano Azul

Investe São Paulo
Download Melina Coleta/ISP

O economista George Vidor, a reitora da Unifeb, Sissi Marcos, e a gerente geral de projetos da Investe São Paulo, Ana Beatriz Fernandes, debateram sobre  economia, as prováveis consequências das eleições presidenciais, perspectivas para os próximos anos e como esses temas podem afetar Barretos e suas empresas

Os rumos da economia e do empreendedorismo social foram os temas discutidos na 1ª edição do Agenda Barretos realizado nesta quarta-feira, 4 de julho, no Centro Universitário da Fundação Educacional de Barretos ( Unifeb). O seminário anual promove o debate de soluções viáveis para problemas locais e nacionais. O evento contou com presença do governador Marcio França, do prefeito da cidade, Guilherme Ávila e cerca de 100 convidados, entre eles, empresários, investidores e estudantes.

O economista George Vidor foi convidado para falar sobre o cenário nacional. Ele falou das perspectivas econômicas para o Brasil, Barretos e região. Depois da palestra, Vidor, a reitora da Unifeb, Sissi Marcos, e a gerente geral de projetos da Investe São Paulo, Ana Beatriz Fernandes, debateram sobre  economia, as prováveis consequências das eleições presidenciais, perspectivas para os próximos anos e como esses temas podem afetar Barretos e suas empresas.

 A gerente da Investe SP mostrou, durante sua apresentação, como os investidores avaliam a região na qual irão aportar recursos. Falou sobre a importância de fornecer informações de qualidade para que eles tomem a decisão que irá gerar uma relação duradora e de longo prazo com o município.

“O cenário econômico mundial traz muitas incertezas para os investidores. Ao fornecer informações qualificadas para os empresários, conseguimos dirimir muitas dúvidas que eles têm sobre nossa economia e mostramos que o potencial do mercado paulista é muito grande. Barretos tem vocação forte para o turismo tradicional e hospitalar, além do agronegócio, que é muito forte na região. Estamos otimistas com a evolução dessa região e estamos a disposição para ajudar as empresas a crescerem ou a se instalarem no estado. Com novos investimentos, todos ganham. A cidade e a região crescem, o Estado cresce e o Brasil também ganha “, destaca.