24/01/18 12h04

360 Coworking aposta no empreendedorismo jovem com espaço a poucos metros da USP

A 100 metros da portaria principal da USP, coworking tem laboratórios para prototipagem e recursos de realidade virtual

StartSe

360 Coworking aposta no empreendedorismo jovem com espaço a poucos metros da USP, local tem laboratórios para prototipagem e recursos de realidade virtual que serão usadas para elaborar produtos e oferecer experiências imersivas.

Segundo Adne Righi, responsável pela abertura do espaço criativo e colaborativo, o 360 Coworking reúne diferentes formas de aprendizagem – visual, auditiva e escrita. Com de 800 m², a estrutura conta com salas individuais e estações compartilhadas para atender os diferentes tipos de perfis dos usuários. Enquanto a área interna proporciona um ambiente de escritório colaborativo e descontraído, a parte externa é arborizada e traz a sensação de “estar em uma casa de campo”, servindo como fonte de inspiração e de concentração – um conceito diferente quando comparado aos escritórios convencionais.

Por ser um ambiente favorável ao empreendedorismo universitário, o espaço fomenta a economia brasileira. Segundo o último levantamento bienal divulgado pela Conaje (Confederação Nacional dos Jovens Empresários), em 2016, a falta de capacitação é um dos grandes obstáculos para o jovem tocar seu negócio – 86% dos mais de 5 mil entrevistados da pesquisa não tiveram nenhum tipo de qualificação no período escolar. Assim, um local para colocar em prática aquilo que é aplicado em sala de aula ajuda as jovens mentes a desenvolverem seu talento.