03/07/18 16h06

3ª edição do Agenda São Carlos discute economia e empreendedorismo social Evento foi realizado nesta terça-feira (3) no auditório do Sesc

Investe São Paulo
  • Download Chico Rosa

    O presidente da InvestSP, WIlson Mello, participou da abertura da 17ª Feiplastic

  • Download Chico Rosa

    O evento teve início nesse dia 22 de abril e termina dia 26

  • Download Chico Rosa

    A indústria do plástico tem grande relevância e é um dos termômetros da economia brasileira

  • Download Chico Rosa

    A preocupação com o meio ambiente é um dos temas do evento

  • Download Chico Rosa

    "A InvestSP tem a missão de reter as empresas no Estado de São Paulo"

Os rumos da economia e do empreendedorismo social foram os temas discutidos na 3ª edição do Agenda São Carlos (SP) realizado nesta terça-feira (3) no Sesc. O seminário anual promove o debate de soluções viáveis para problemas locais e nacionais.

A edição deste ano convidou Mara Luquet, uma das referências mais importantes do jornalismo, para falar da economia, as prováveis consequências das eleições presidenciais, perspectivas para os próximos anos e que Brasil surge após a greve dos caminhoneiros autônomos.

Para ela, é hora de a população saber que pode tomar as rédeas das próprias finanças.

“Olhar para a sua gestão, para a questão das suas finanças vai ser imperativo devido a essas mudanças. Na questão trabalhista, por exemplo, cada vez mais o indivíduo não vai ter nem a proteção do estado, nem a proteção do patrão, ele vai ter que cuidar dele mesmo”, disse.

O evento também contou com a presença da Gerente Geral da Investe SP – Agência Paulista de Promoção de Investimentos e Competitividade, Ana Beatriz Fernandes, que apresentou o trabalho da instituição e participou de debate falando sobre os serviços oferecidos pela investe, potencial da cidade, e economia regional.

"A região de São Carlos se destaca pelas facilidades logísticas, mão de obra de alta qualidade, seus polos tecnológicos e as faculdades. A ISP ajudou a trazer alguns investimentos para a cidade e região, como a Hyundai rotem e Serasa Experian, por exemplo".