27/09/16 17h52

5ª Conferência Campinas Startups oferece palestras, workshops e mentoria para empreendedores

Com o apoio da Investe São Paulo, evento será dia 7 de outubro, em Campinas. Programação conta com workshops, palestras, painéis, mentoria, rodadas de negócios e dicas para investidores ou para quem busca investimentos

Investe São Paulo

Com o objetivo de capacitar, inspirar e gerar negócios, acontece no dia 07 de outubro, no Hotel Vitória, em Campinas-SP, a 5ª Conferência Campinas Startups, evento que reunirá profissionais que atuam ou aspiram trabalhar em uma startup, empreendedores em busca de qualificação, investidores, executivos e estudantes. A iniciativa, apoiada pela Investe São Paulo, possui descontos disponíveis de até 10% para quem se inscrever através do link https://goo.gl/x7VTaj.

“Iremos oferecer um ambiente propício que favoreça o networking qualificado. Teremos todos os elos da cadeia juntos e a ideia central é gerar negócios e conhecimentos”, explica Omar Branquinho, vice-presidente da Associação Campinas Startups, entidade organizadora do evento.

A abertura do evento inclui uma palestra de Geraldo Rufino, fundador da JR Diesel. Quando criança, ele chegou a ser catador de latas, mas hoje está à frente de um negócio que transformou o segmento de desmanche de veículos com inovação e organização e é avaliada em 9 dígitos.

A programação conta também com espaços onde serão apresentados e discutidos os temas mais relevantes para empreendedores, como Investimentos, Ecossistemas de empreendedorismo, Apresentação de programas de Inovação de grandes empresas, Workshops, Mentoria, Rodadas de Negócios e Apresentação de cases de startups. Cada participante poderá escolher o que vai assistir de acordo com o interesse e maturidade do negócio.

Sobre o tema Investimentos, nomes como Ângela Ximenes, da Associação Brasileira de Private Equity e Venture Capital (ABVCAP); Caroline Vlerick, da Harvard Angels, Peter Seiffer, da Embraer Ventures e Magnus Arantes, da LM-Invest; realizarão o painel “Do Anjo ao Private Equity”, que esclarecerá todos os pontos aos participantes. Já Fabrício Bloisi, CEO da Movile, e Rodrigo Cartacho, CEO da Sympla, darão uma entrevista ao vivo sobre a Relação Investidor-Investido.

Para discutir Ecossistemas Regionais de Startups, haverá a presença de Diego Gomes, CEO da mineira Rock Content, Igor Santiago e CEO da campineira I.Systems dentre outros empreendedores, que refletirão sobre o momento de cada um dos ecossistemas em que atuam, que oportunidades geram atualmente aos empreendedores e como potencializar negócios entre os polos.

Também será realizado um painel sobre Hubs de Empreendedorismo, reunindo Google Campus, que é um espaço para empreendedores, e CUBO, projeto de fomento ao empreendedorismo digital no Brasil. Estarão presentes André Barrence, diretor do Google Campus e Flávio Pripas, diretor do CUBO.

Os participantes poderão conhecer programas de inovação de grandes empresas no Painel Corporate Ventures: Iniciativas de Inovação das Corporações em Parceria com Startups (Braskem, ENGIE e Braspag). Os executivos Mateus Lopes, Gerente de Inovação em Tecnologias Renováveis da Braskem; Carlos Gothe, Gerente de inovação e Novos Negócios da ENGIE Brasil e Gastão Matos, CEO da Braspag, também realizarão palestras.

Mentoria

A Rede Global de Empreendedorismo é a organizadora da Rodada de Mentoria no evento, a fim de que sejam identificadas as fortalezas e oportunidades de melhoria, além deoferecido um direcionamento aos presentes interessados em apresentar seus negócios.

Workshops oferecem capacitação

Para se aprofundar em temas atuais do universo de marketing, vendas e design, serão oferecidos workshops com profissionais de referência em cada um dos assuntos no Brasil.

Go to Market, com Diego Gomes, CEO da Rock Content

Jornada do Usuário: Ponto a Ponto da Boa Experiência de Serviço, com Tatiana Coelho, Consultora de Gestão, Design de Serviços e Inovação

Processo de Vendas para Startups, com Vinicius Mayrynk, Especialista em Outbound Marketing & Sales

O impacto do design nos negócios do futuro, com Victor Megido, Diretor Geral do Istituto Europeo di Design – IED Brasil

Serviço:

Quando: 7 de outubro de 2016, das 8h30 às 18h30

Local: Vitória Hotel, em Campinas

Ingressos: 3º lote – a partir de R$ 190,00 até 30/09

Compra com desconto de 10% pelo link: https://goo.gl/x7VTaj

Ou utilize o código InvesteSP10

Acesse a programação completa: http://site.campinasstartups.com/conferencia/