13/04/17 15h02

A febre espanhola

Folha de S.Paulo

A maioria (55,4%) das empresas de capital espanhol que atuam no Brasil aumentarão seus investimentos no biênio 2017/2018, aponta a câmara de comércio do país.

"Essas são companhias estabelecidas aqui faz tempo, que têm planos de longo prazo e estão acostumadas com o ambiente econômico", diz Carolina de Queiroz, diretora-executiva da câmara.

Os executivos afirmam que o potencial de crescimento brasileiro ainda é atraente, mesmo com a recessão.

Os aportes vão acontecer principalmente em marketing e tecnologia.

As principais reclamações a respeito do país são, nesta ordem, a quantidade de impostos, a burocracia e a dependência da política econômica do governo.

O presidente Mariano Rajoy tem visita agendada a Brasília e a São Paulo neste mês. Ele deve chegar no dia 23.