10/04/14 15h29

Aeroporto de Viracopos terá hotel interno

Com a bandeira Tryp by Wyndham, empreendimento de 400 quartos deve ser inaugurado em 2017

Jornal Todo Dia – Americana

O Aeroporto Internacional de Viracopos, em Campinas, terá o seu primeiro hotel interno e será o segundo do Estado de São Paulo a receber esse tipo de empreendimento, anexo ao novo terminal de passageiros. Com a bandeira Tryp by Wyndham, a iniciativa é resultado do acordo entre a concessionária Aeroportos Brasil Viracopos e a VCI. O hotel terá 400 quartos, investimento de R$ 118 milhões e tem previsão de inauguração em 2017.

A obra será construída pela Skipton, incorporadora de Curitiba que também está financiando 40% do investimento. Outros 40% são da incorporadora Markcorp, de Fortaleza, e o restante pela Fisa, que integra a VCI.

“Elaboramos um projeto robusto e sustentável”, disse o diretor da VCI e presidente da Fisa, Samuel Sicchierolli.

A incorporação de um hotel desse porte a Viracopos reforça o projeto da concessionária de transformar o terminal em uma cidade aeroportuária. “Com essa nova conquista, com certeza iremos elevar o nível da qualidade dos serviços prestados no aeroporto e reforçaremos nossa meta de ser o melhor e maior aeroporto da América Latina”, afirmou o diretor-presidente de Viracopos, Luiz Alberto Küster.

A bandeira Tryp, do grupo norte-americano Wyndham Worldwide, é uma marca de hotéis urbanos, presente em 90 cidades da Europa, América do Norte e da América do Sul, incluindo Nova York, Madrid, Barcelona, Berlim e Paris.

Além dos 400 quartos, o hotel contará com um restaurante e lobby bar, que poderão ser utilizados também pelos usuários do aeroporto, mesmo que não hospedados no local. Haverá ainda Fitness Room, marca registrada dos hotéis Tryp.

“O negócio tem a cara de Viracopos, pois é ambicioso, feito com muito cuidado e proporcionará conforto, praticidade e mobilidade aos futuros passageiros”, disse o gerente de Novos Negócios de Viracopos, Caled Omar Fares.

Expansão
A Aeroportos Brasil Viracopos iniciou, no segundo semestre de 2012, o primeiro ciclo de expansão de Viracopos. Nessa etapa está previsto um novo terminal com capacidade para 22 milhões de passageiros por ano, 28 pontes de embarque e sete posições remotas de estacionamento de aeronaves, edifício-garagem com 4 mil vagas, duplicação do pátio de aeronaves e readequação do sistema viário.