17/10/17 11h41

Agentes municipais já podem fazer inscrição para treinamento gratuito promovido pela Investe São Paulo

3º Encontro Investe São Paulo e Municípios Paulistas para Competitividade tem como objetivo capacitar gestores para a atração de investimentos

Investe São Paulo

Estão abertas as inscrições para que os agentes municipais participem do 3º Encontro Investe São Paulo e Municípios Paulistas para Competitividade, cujo objetivo principal é capacitar funcionários públicos das cidades paulistas nas melhores práticas de atração e manutenção de investimentos produtivos.

O evento será realizado no dia 26 de outubro, quinta-feira, na sede da agência. As inscrições podem ser realizadas através deste link.

No encontro, os participantes receberão do quadro técnico da Investe São Paulo uma visão completa do trabalho realizado pela agência no suporte à instalação de novas empresas no Estado e como aproveitar ao máximo esses serviços. Também serão passadas instruções sobre as melhores práticas de atração de investimentos formuladas por organizações internacionais como o Banco Mundial para que cada cidade saiba como se organizar para dar apoio às necessidades das empresas com projetos de investimentos.

“A Investe São Paulo trabalha para que os 645 municípios paulistas estejam preparados para receber e reter investimentos. Nossa função é mostrar o potencial do Estado de São Paulo como um todo. Fazemos um trabalho muito técnico para fornecer o máximo de informações sobre os municípios para o investidor”, explica o diretor de novos negócios da Agência, Sérgio Costa. “Para nós é muito importante que os agentes locais participem desse tipo de capacitação que iremos realizar neste dia 26. Convidamos todos a virem conhecer a Investe São Paulo que pode ser considerada uma extensão das equipes dos municípios” reforça.

A Agência Paulista de Promoção de Investimentos e Competitividade apoia as empresas que pretendem desenvolver novos negócios ou expandir seus investimentos em território paulista. Ao todo, 180 empresas já anunciaram projetos que contaram com o suporte da agência. Os municípios são grandes parceiros na atração de investimentos e esse evento faz parte do esforço para que estado e municípios trabalhem em sintonia na promoção do desenvolvimento econômico.

Programação:

Data: 26 de outubro de 2017 (quinta-feira)

Horário: das 13h30 às 16h30

Local: Auditório - Avenida Escola Politécnica, nº 82

13h30 às 14h00

Café de Boas-Vindas e Credenciamento

14h00 às 14h10

Abertura: Boas-vindas da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação

14h10 às 14h40

O papel da Investe São Paulo no apoio à atração de investimentos e promoção de exportações

14h40 às 16h00

Etapas do investimento e melhores práticas no atendimento aos projetos de investimento