25/02/16 14h20

Alô digital

Folha de S. Paulo

A AlmavivA, empresa de telemarketing e informática, vai investir neste ano R$ 40 milhões no país, dos quais 80% serão destinados ao desenvolvimento de novas tecnologias.

"Em um momento de crise, os clientes querem cortar custos. Temos de propor novos modelos de gerenciamento dos serviços", afirma o CEO da empresa no Brasil, Francesco Renzetti.

O grupo, que também possui um braço especializado em tecnologia, tem aproveitado as novas soluções desenvolvidas para tornar a área de telemarketing da empresa mais eficiente.

Nos últimos quatro anos, a empresa cresceu na faixa dos 40% no Brasil.

O faturamento de 2015 deve fechar acima dos R$ 900 milhões. Este ano, a companhia projeta um crescimento de 20% na receita.

A insegurança jurídica em relação à terceirização é um fator que bloqueia os investimentos das operadoras no país, diz Renzetti.

"Mas é um país com grande potencial, vamos manter nossos investimentos."

32 mil
é o número de funcionários da AlmavivA no país

11
unidades da empresa, distribuídas em oito cidades