19/02/18 12h40

Aluno de Itapecerica cria projeto que monitora ondas de rádio enviadas pelo sol

Jornal na Net

Ítalo Fidelis aluno da rede pública de Itapecerica da Serra, ele tem apenas 15 anos e desenvolveu o projeto Millenium. Ele busca patrocinadores para dar continuidade ao projeto.

Criado em dezembro de 2017 o projeto MIllenium tem o objetivo de captar e monitorar ondas de rádio enviadas pelo sol através de uma Antena Parabólica. Ítalo criou sozinho e projeto e sonha em conseguir patrocinadores para que suas idéias sejam divulgadas.

Aluno da Escola Estadual Abrahão de Moraes no Parque Paraíso, Ítalo construiu o projeto em sua casa e já tem como parceiro um cidadão de Angola e de um brasileiro que vive na Espanha.

Ítalo também entrou em contato com a INPE Instituto de Pesquisas Espacial e a Agência Espacial Brasileira e espera a visita de uma equipe que vai a sua casa conhecer o projeto. Ele também envia suas observações a NASA com o intuito de ajudar e adquirir conhecimento.

Ele participa do projeto Rádio Jove, que é da NASA, no qual ele manda informações. Quem desejar conhecer o projeto basta entrar no link: https://radiojove.gsfc.nasa.gov/.

“Tenho muitas idéias, muitos objetivos, quero formar uma corporação para projetar satélites e radiotelescópios, quero poder ajudar e para isso preciso de patrocínio, preciso que pessoas entrem nesse sonho comigo”, disse Ítalo.

Por ser um aluno com muitas idéias, projetos e objetivos ele acredita que se as escolas investissem mais em projetos de astronomia como esse muitos alunos se destacariam e se apaixonariam.

“Se as escolas investissem mais em projetos de astronomia como esse, se esse conhecimento foi propagado eu garanto que mais alunos iriam querer buscar mais e mais conhecimento e como eu iria se apaixonar por esse mundo”,ressalta Ítalo.

Além de ser aluno exemplar e tocar sozinho o projeto, Ítalo também é estudante de Espanhol no CEL, E Cabo na Guarda Mirim Zona Sul.

Quem desejar conhecer mais sobre a vida e o projeto de Ítalo é só acessar seu facebook através do link: https://www.facebook.com/obstructable.