18/07/16 15h08

Anprotec abre inscrições de programa para acelerar startups

Agência CT&I

O Programa de Aceleração de Startups terá uma segunda rodada. A Associação Nacional de Entidades Promotoras de Empreendimentos Inovadores (Anprotec), Samsung e o Centro Coreano de Economia Criativa e Inovação (CCEI) anunciaram a chamada para selecionar as empresas nascentes que participarão dessa segunda fase. O valor do apoio financeiro chega a R$ 250 mil por empreendimento. As inscrições podem ser feitas até 20 de agosto por empresas de todo o país.

Ao ingressarem no programa, os proponentes receberão apoio financeiro e acesso a um amplo pacote de serviços que visam o aprimoramento tecnológico e mercadológico de seus produtos e serviços. Entre essas atividades destacam-se acesso à tecnologias, treinamentos, assessoria, mentoria, networking e suporte às atividades de pesquisa, desenvolvimento e inovação (PD&I).

Para se candidatarem, as startups devem apresentar seus projetos de produtos ou serviços em umas ou mais áreas de interesse, que são: saúde digital, bem-estar e fitness; educação digital; segurança, privacidade & furto; soluções de convergência e conectividade; finanças digitais; operadoras de telefonia móvel e consumidores; gestão de baterias; e novas experiências em redes sociais. As propostas submetidas serão avaliadas por uma banca especializada formada pela Samsung, Anprotec e as incubadoras selecionadas.

As empresas selecionadas nesta rodada serão convidadas a incubar seus projetos durante a vigência do Programa, em uma das 12 incubadoras pré-selecionadas em todo o território nacional. Os empreendimentos oriundos de regiões e municípios diferentes das regiões das incubadoras também podem concorrer e, caso sejam selecionados, serão transferidos para uma incubadora recomendada pelo comitê gestor do programa durante o período de incubação. O programa terá duração de nove meses.

“O número de vagas do programa foi ampliado para 10 startups. Outra novidade desta rodada é que não será mais exigido o tempo mínimo de operação das empresas candidatas. Isto é uma grande oportunidade também para os projetos mais jovens”, explicou Antonio Marcon, gerente de Pesquisa e Desenvolvimento da Samsung no Brasil e responsável pelo programa.

As melhores startups serão ainda recomendadas para o programa de intercâmbio internacional na Coreia do Sul, criando oportunidades para que desenvolvam suas competências de exportação e possam acessar potenciais clientes e investidores no mercado global.

Para mais informações, acesse o edital completo aqui. As inscrições podem ser feitas neste link.