23/01/17 14h21

Aos 25 anos, Truckvan projeta crescimento de 20% em 2017

Fabricante de implementos se dedica a nichos de mercado para elevar os negócios

Automotive Business

Há exatos 25 anos - em 20 de janeiro de 1992 – era fundada a Truckvan, empresa do ramo de implementos rodoviários que nasceu como uma oficina de reformas de baú no bairro Vila Guilherme, na Zona Norte da capital paulista. Fundada por Alcides Braga e Flavio Santilli, que se conheceram quando trabalhavam na Randon, em 1980, a empresa que já entregou mais de 45 mil baús de alumínio, possui atualmente mais de 250 funcionários e se tornou uma das referências do setor, com um faturamento médio anual de R$ 100 milhões nos últimos 3 anos.

Com três fábricas, sendo duas na cidade de São Paulo e uma em Guarulhos, na região metropolitana da capital, a empresa se destaca pelo seu know how em entregar o tipo de produto que o cliente precisa, customizando-o conforme a necessidade de cada nicho do mercado. Entre unidade móveis, a companhia já entregou 650 unidades para as áreas de saúde, capacitação e treinamento profissional, eventos, serviços e defesa e segurança, além de ter desenvolvido mais de 80 modelos de food trucks.

“Nos sentimos muito orgulhosos em desenvolver produtos que fazem a diferença na vida das pessoas. Nossas unidades móveis de saúde, por exemplo, já realizaram mais de 700 mil atendimentos médicos, como exames de mamografia, ultrassonografia, procedimentos odontológicos, pequenas cirurgias, entre outros” destaca Braga.

Segundo Braga, a expectativa para os negócios é crescer 20% em 2017, o dobro da estimativa para o setor de implementos estimada pela Anfir, associação das fabricantes. Entre os nichos que devem alavancar este resultado, a empresa aposta em unidades móveis para a realização de tomografias, produto desenvolvido pela Truckvan e pela primeira vez produzido na América do Sul.