28/06/16 15h13

Apex participa de congresso de investidores anjo em SP

Agência levará startups e investidores anjo para rodada de investimentos e debates

Apex-Brasil

A Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil) participa do Congresso de Investimentos Anjo (CIA 2016), realizado nos dias 28 e 29 de junho em São Paulo, pela rede de investidores Anjo do Brasil. A Agência vai realizar uma rodada de investimentos e patrocina a vinda de dois investidores anjo do Vale do Silício para ministrar palestras no Congresso.

A rodada de investimentos Seed Round Powered by Apex-Brasil será realizada no dia 28, e será precedida de oficinas sobre as melhores práticas de investimento anjo. Nela, as startups Brand Lovers (São Paulo), Electric Dreams (São José dos Campos), LogPyx (Belo Horizonte) e Smarkets (Florianópolis) se apresentarão para um grupo fechado de investidores convidados. Os empreendedores receberam capacitação e treinamento de pitch diretamente pelas equipes Apex-Brasil e Anjos do Brasil. 

“Este é o segundo ano da nossa parceria com a rede Anjos do Brasil, que conta com centenas de pessoas físicas investidoras em participação de startups e pequenos negócios”, explica a gerente de Investimentos da Apex-Brasil, Luisa Cravo. Segundo ela, o objetivo da parceria é conectar investidores anjos estrangeiros com o ecossistema de inovação brasileiro, visando formar redes de contatos e parcerias para futuros investimentos conjuntos ou a internacionalização de startups locais. A parceria já beneficiou 10 startups e, por meio dela, seis anjos do Vale do Silício e Europa interagiram com Brasil.

Entre os 13 palestrantes do Congresso, que será realizado no Auditório da FGV, estarão os dois convidados da Apex-Brasil: Mike Hennessey, da Puente Labs, falará sobre como estabelecer conexões entre a América Latina e o Vale do Silício; Paul Russo, da Band of Angels, compartilhará sua visão, tendências e experiências sobre investimento anjo pelo mundo. O CIA 2016 vai abordar temas como a Evolução do Investimento Anjo no Brasil e no Mundo, Boas Práticas, Tendências e Estratégias.