21/11/17 14h17

Araçatuba recebe oficina sobre criação de startup

Folha da Região

Com a intenção de fortalecer a inovação e startups em Araçatuba, a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Relações do Trabalho, em parceria com o Sebrae-SP (Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas), realizará, na próxima terça-feira (21), a oficina "Sua ideia de negócio vale dinheiro?".

O treinamento será ministrado por Vitor Martins e Alejandro Fonseca, responsáveis no Sebrae por assuntos referentes a startups. Segundo Martins, a criação de startups será explicada em seis passos, divididos em três oficinas diferentes. "Nesse primeiro encontro, esclareceremos as duas primeiras etapas, que são a ideação e a validação. Aproveitaremos, inclusive, para divulgar as datas das outras duas oficinas, que explicarão os outros quatro passos na criação de startups," explicou.

Startups são empresas que se baseiam na ideia de investimento pequeno para gerar altos lucros. Essas empresas, inicialmente de base tecnológica em virtude das facilidades da internet, possuem espírito empreendedor e uma constante busca por um modelo de negócio inovador. Ainda segundo Martins, o encontro não será conduzido como uma palestra, mas, sim, formatado de maneira dinâmica e promovendo interação com os participantes.