15/10/18 11h49

Araraquara se transforma em novo polo de tecnologia no interior de SP

Só o empresário Iglá Generoso, que nasceu na cidade, é dono de duas startups e investe em mais quatro, todas da região.

G1

Por Juliana Munaro

Polos de inovação estão surgindo em várias cidades brasileiras, entre elas, Salvador, Florianópolis, São Carlos. Agora, Araraquara, no interior de São Paulo, também surge como um novo centro de startups.

Em tupi-guarani, Araraquara quer dizer “morada do sol”. Com clima e terra boa, a cidade se tornou uma das principais produtoras e exportadoras de suco de laranja do Brasil. Mas Araraquara também está se posicionando por ser uma cidade que domina a tecnologia.

O empresário Iglá Generoso, que nasceu na cidade, é dono de duas startups e investe em mais quatro, todas da região. Ele começou a empreender ainda menino. Aos 14 anos, ganhou da mãe o primeiro computador. Para ajudar a família, desenvolvia e vendia softwares para empresas. Depois de estudar processamento de dados, Iglá foi para São Paulo, onde criou uma startup de hospedagem de blogs. De lá foi para os Estados Unidos e Portugal. Vinte anos depois, voltou pra Araraquara para passar adiante o que aprendeu.

Com muita experiência e conhecimento e vários contatos, o empresário resolveu fundar na cidade uma plataforma digital de educação empreendedora. Essa plataforma acabou se transformando em um espaço de fomento ao empreendedorismo.

“Aqui criamos negócios digitais e somos do ramo de inovação, porque a gente conecta entidades do ecossistema pra promover inovação na região”, explica.

Iglá e um sócio investiram R$ 5 milhões para comprar e reformar um prédio no centro de Araraquara, onde montaram um coworking para empresas se instalarem. Tem também espaço para palestras e eles ainda investem em startups da região.

DIGITAL INNOVATION ONE
Telefone: (16) 3508-5250
E-mail: [email protected]
http://digitalinnovation.one

GLOBAL LABS
Telelefone: (16) 98123-3668
Email: [email protected]
http://globallabs.ventures