23/08/16 11h43

Autoneum inaugura nova planta em São Paulo

Autoneum, líder global de mercado e tecnologia para soluções acústicas e térmicas em automóveis, inaugurou recentemente sua quarta empresa brasileira em São Paulo capital.

O projeto inclui investimentos em equipamentos e máquinas para atender os clientes globais das empresa presentes no País, e teve apoio da Investe São Paulo, agência de promoção de investimentos do Governo do Estado de São Paulo.

“Apoiamos diversos projetos do setor automotivo. A decisão da Autoneum de estabelecer sua segunda planta paulista reforça a importância de São Paulo como cluster das principais fabricantes de carro do mundo”, explica o presidente da Agência, Juan Quirós.

Além de São Paulo, a Autoneum já tem unidades produtivas em Taubaté (SP), Betim (MG) e Gravataí (RS).

Sobre a Autoneum
A Autoneum, com sede em Winterthur, na Suíça, é um fornecedor global de sistemas de ajuste acústicos e térmicos para veículos automotivos. A empresa desenvolve e fabrica componentes, módulos e sistemas completos para o interior de carros, compartimentos de motor, além de blindagem térmica e de carroceria.

Entre seus clientes estão os principais fabricantes de carro na Europa, América do Norte, América do Sul e Ásia. Autoneum está representada em cerca de 50 localidades em mais de 20 países e emprega mais de 11 mil pessoas ao redor do mundo, sendo 5% desse total na suíça.