08/08/17 15h11

Bank of China tem reunião para ampliar investimentos em São Paulo

Governador Geraldo Alckmin recebeu presidente da instituição chinesa para apresentação das oportunidades de negócios no Estado

Portal do Governo do Estado de São Paulo

O governador Geraldo Alckmin recebeu nesta terça-feira (8) os presidentes do Bank of China Brasil e da Associação Geral Shanghai do Brasil, Zhang Guanghua e Marcos Zheng para discutir o apoio do banco para atrair investimentos para São Paulo, além da apresentação das oportunidades de negócios no Estado.

“Queremos apoiar o estado de São Paulo e estreitar os laços entre nossos povos em todos os âmbitos”, diz Zheng. O último encontro do governador com um representante chinês foi em dezembro do ano passado quando recebeu o embaixador da China no Brasil Li Jinzhang. O encontro aconteceu no Palácio dos Bandeirantes com objetivo de estreitar as relações comerciais entre as regiões.

Em agosto de 2016, Alckmin recebeu no Palácio dos Bandeirantes a vice-premiê chinesa Liu Yandong. O emprego e o sistema previdenciário dos dois países foram as pautas principais da reunião.

Parceiros

Em janeiro de 2014 foi assinado um Memorando de Entendimento (MoU) entre o Bank of China e  a agência Investe São Paulo do governo paulista. Segundo Sérgio Costa, diretor da  Investe São Paulo, os principais resultados daquele acordo foram a vinda de quatro delegações de empresários chineses a São Paulo e a missão à China com objetivo de divulgar o estado como destino para investimentos e consolidar as relações econômicas das regiões.

Nos últimos cinco anos, São Paulo e China assinaram seis acordos com foco principal nos setores de agricultura, meio ambiente e esportes.