09/02/17 12h14

Beiersdorf vai investir na expansão de sua fábrica no Brasil

Investimento de R$ 300 milhões na expansão da planta localizada em Itatiba

Investe São Paulo
Download Liliana Rodrigues

A Investe SP vai apoiar todos os projetos de expansão da empresa no futuro 

A Beiersdorf, empresa alemã de cuidados com a pele, dona de marcas líderes em nível mundial, anuncia investimentos de R$300 milhões para expansão de sua fábrica de produtos para cuidados pessoais no Brasil. No país, um dos maiores mercados de cosméticos do mundo, os produtos da NIVEA atingem um número cada vez maior de consumidores. Desde o início do século XX, os produtos estão disponíveis no mercado brasileiro e em 2003, foi inaugurada a fábrica do Grupo na região de Itatiba, São Paulo.

Quarto maior mercado de cosméticos do mundo, nos últimos anos o Brasil tem sido um dos países com crescimento de destaque para o Grupo Beiersdorf.

“Este investimento reafirma a importância do país para os negócios do Grupo e também a nossa visão de futuro”, afirma Christian Goetz, representante da Beiersdorf no Brasil. Uma equipe está trabalhando nos detalhes do cronograma e implementação da expansão da planta que deve gerar cerca de 70 novas posições de trabalho até o fim de 2019. “Como parte do nosso compromisso com a sustentabilidade, todo o planejamento e execução do projeto contempla processos para garantir a eficiência no uso de energia e de água”, completa Christian.

A escolha do estado de São Paulo foi estratégica por permitir que o País todo seja atendido, pela facilidade de distribuição. “Estivemos apoiando a NIVEA em questões tributárias e de infraestrutura do entorno da fábrica, mas o trabalho está só começando. Nossa equipe vai apoiar cada uma das expansões e investimentos da empresa, que sabemos ter confiança no crescimento do Estado no futuro”, afirmou Ermínio Lucci, diretor de investimentos da Investe São Paulo, agência de promoção de investimentos que é ligada à Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação do Estado de São Paulo.

Encontro
Goetz e outros executivos da empresa estiveram nesta quinta-feira no gabinete do governador do Estado, Geraldo Alckmin, em reunião com Lucci e o Secretário de Desenvolvimento Econômico e Vice-Governador Márcio França. O Governador parabenizou a empresa, que agradeceu pelo apoio dado pela Investe SP.

Sobre a Beiersdorf
Beiersdorf AG é a empresa líder de produtos de cuidados com a pele, inovadores e de alta qualidade com mais de 130 anos de experiência demercado. A empresa com sede em Hamburgo tem mais de 17.000 funcionários em todo o mundo e está listada no DAX, o índice alemão de ações de referência. A NIVEA, a marca de cuidados da pele número 1 do mundo, é a principal do portfólio da marca, que também inclui marcas como Eucerin, La Prairie, Labello e Hansaplast. A subsidiária integral da Beiersdorf, tesa SE, outra fabricante líder mundial em sua área, fornece produtos auto-adesivos e soluções de sistemas para a indústria, artesanato e consumidores.