18/05/15 13h53

Belarina Alimentos inicia as obras de construção de sua nova fábrica

Com investimento estimado de R$ 200 milhões, empresa pretende gerar 500 empregos

Cruzeiro do Sul - Sorocaba

Representantes da empresa Belarina Alimentos, Adelson Narciso e Gonzalo Correa, apresentaram ao prefeito municipal de Iperó, Vanderlei Polizeli, o projeto de construção da nova planta da empresa no município, que terá área total edificada de 22.764,34 metro quadrados.

Detentora de uma rede de fabricação estruturada e um portfólio com mais de 150 produtos para o setor de panificação, food service e culinária, a Belarina vai investir R$ 200 milhões na nova fábrica, um moinho com capacidade de moagem de 25 mil toneladas por mês com amarzenagem para 54 mil toneladas de grãos. A estimativa da empresa é que sejam gerados 500 empregos diretos e mais 2.500 indiretos. A empresa está sendo construída em uma área de 200 mil metros quadrados, na estrada vicinal que liga Iperó à Sorocaba. A nova fábrica começa a operar em 2017, esperam os representantes da empresa.

A empresa informou que já executou 80% das obras de terraplenagem e que este trabalho será concluído totalmente em aproximadamente 20 dias. Na sequência, a empresa deve concluir as obras de drenagem e pavimentação da área para que possa dar início a construção no segundo semestre deste ano.

De acordo com Adelson Narciso, o cronograma de obras, investimentos e os 500 empregos diretos a serem gerados estão mantidos. "Nossa equipe está empenhada em cumprir os prazos estabelecidos, para isso, há cerca de 1 mês um engenheiro permanece no local todo o tempo. Vamos manter os prazos fixados para que a empresa esteja em funcionamento no final de 2016 e no 1º semestre de 2017 vamos iniciar ações para qualificação da mão de obra".

Com cerca de 480 colaboradores no Brasil, a Belarina tem atuação concentrada nas regiões Sudeste, Centro-Oeste e no Estado do Paraná, para o atendimento ao segmento industrial, aos atacados, supermercados e padarias.

Mão de obra local

Ao receber os executivos da Belarina, o prefeito Vanderlei Polizeli solicitou atenção especial à população de Iperó no momento em que a empresa iniciar o processo de seleção de colaboradores. "Contamos com a empresa no sentido de absorver a mão de obra local, fortalecendo nossa economia. A notícia do construção no segundo semestre é muito bem vinda em um momento tão difícil da economia", destacou o prefeito.