16/07/14 15h51

Bovespa opera em alta influenciado por ações da Vale após PIB da China

Na terça, Ibovespa subiu a 55.973 pontos, maior nível desde 22 de outubro

G1 Economia

O principal índice da Bolsa de Valores de São Paulo (BM&F Bovespa) opera em alta pelo quinto dia seguido no início dos negócios desta quarta-feira (16), repercurtindo dados sobre o crescimento da economia da China, que ficou ligeiramente acima do esperado no segundo trimestre.

Às 10h30, o Ibovespa subia 0,43%, a 56.127 pontos, influenciado positivamente pela alta de mais de 1% de ambas as ações da Vale , uma vez que a China é o principal mercado de exportações da mineradora. Veja cotação

O Produto Interno Bruto (PIB) da China cresceu 7,5% no segundo trimestre de 2014 ante o ano anterior, ligeiramente acima das expectativas, após expandir-se 7,4% no primeiro trimestre.

A Bovespa teve sua quarta alta seguida na terça-feira (15) e renovou o nível máximo de fechamento em quase nove meses, impulsionada pelas ações do Unibanco, Vale e Petrobras.

O Ibovespa avançou 0,41%, a 55.973 pontos, maior nível desde 22 de outubro. O giro financeiro do pregão foi de R$ 5,98 bilhões.