17/07/14 16h24

Braskem fecha parceria com GE para atualizar processos hídricos em suas instalações

Empresas garantem serviço ininterrupto e eficiente para evitar prejuízos

Petronotícias

A Braskem e a GE fecharam parceria para atualizar os processos hídricos nas instalações da unidade da petroquímica em Mauá (SP). No projeto, será disponibilizada uma frota móvel para o desenvolvimento e a utilização de um novo sistema de tratamento de água. Por meio da tecnologia de osmose reversa, que possibilita a produção de água com baixa concentração de sais dissolvidos, o polimento da água desmineralizada ocorrerá de forma mais segura, rápida e confiável.

Segundo o gerente industrial da unidade de polipropileno da Braskem, Pedro Boscolo (foto), a parceria com a GE na aplicação do skid de osmose reversa trará grandes benefícios à companhia, uma vez que o sistema antigo demandava trabalho operacional e utilização de soda cáustica e ácido clorídrico. “Trabalhar de forma sustentável foi uma decisão que tomamos há mais de 10 anos e faz parte do centro da missão estratégica da Braskem. Agora será possível otimizar processos e reduzir o consumo de produtos químicos”, disse.

Em uma parceria de mais de dez anos, a GE realiza o tratamento das torres de resfriamento e sistemas fechados de água da Braskem. O diretor Comercial da GE Water para a América Latina, Massimiliano Santavicca, disse que a empresa garante uma produção sem paradas ou atrasos em operações fabris de diversos segmentos, de forma a evitar prejuízos financeiros e atender às demandas mais urgentes em osmose reversa e tratamento móvel de água.