20/03/17 14h17

Câmara Brasil-Alemanha capacita líderes para o empreendedorismo

Câmara de Comércio e Indústria Brasil-Alemanha

Tendo lançado a inciativa Startups Connected em 2016, a Câmara Brasil-Alemanha (AHK São Paulo) vem se inclinando de forma intensiva ao tema Startups. Representada por seu Departamento de Inovação e Tecnologia, a instituição procurou entender as demandas do mercado e desenvolveu atividades direcionadas ao ecossistema de Empreendedorismo. Entre elas, está a Rota do Empreendedorismo, promovida em parceria com a Tropos Lab e a Ahoy Berlin/São Paulo.

A iniciativa, que começa a partir do dia 27 de março, é dividida em oito módulos, ministrados por especialistas com vasta experiência e conhecimento em inovação e empreendedorismo. Os cursos tratam desde a gestão da inovação e análise de cenários à metodologia lean startup e o conceito design thinking.

Segundo Bruno Vath Zarpellon: “As startups e os empreendedores muitas vezes têm boas ideias, apresentam boas soluções. Mas não têm uma boa base, um back office forte que dê suporte para que essa ideia cresça. Então, nosso foco principal é qualificá-los a fim de que eles tenham subsídios para alavancar esses projetos, é transformar inventores em empresários.”

Focada na qualificação, as aulas acontecem na Ahoy Berlin/São Paulo, responsável pelo envolvimento no ecossistema de inovação e startups, e na própria AHK São Paulo. A definição do conteúdo, a montagem da grade curricular e a escolha dos participantes são definidos principalmente pela Tropos Lab.

Participação

Zarpellon explica que no Prêmio de Inovação Brasil-Alemanha, que faz parte da iniciativa Startups Connected, concorrem cerca de 50 startups em cada categoria (cinco, no total). Apenas uma de cada segmento é selecionada para participar do programa de aceleração, AHK Startups Accelerator, enquanto as outras 49 são convidadas a integrar a AHK Startups Hub – uma categoria de associação exclusiva da Câmara Brasil-Alemanha destinada especialmente às startups – dentro da qual são oferecidas atividades como a Rota do Empreendedorismo.

Para mais informações entre em contato pelo telefone (11) 5187-5164 ou e-mail: [email protected]