25/08/17 16h25

Capela do Alto lança programa de desenvolvimento econômico

Projeto inclui incentivos fiscais e estratégia de gestão, além de maior aproximação com a Investe São Paulo

Investe SP e prefeitura de Capela do Alto
Download Divulgação

O programa traz diversas ações para incentiver investimentos e empregos

O diretor da Investe SP, Sérgio Costa, participou nesta quinta-feira, 24 de agosto, do lançamento do Programa de Desenvolvimento Econômico: Invista em Capela do Alto, em Capela do Alto. Na ocasião, a diretora de desenvolvimento econômico do município, Eliana Moreira, explicou os principais objetivos do programa: atrair novas empresas, fortalecer as empresas locais, geração de emprego e renda.

“É importante ver prefeituras que se conscientizam da importância de ter ações concretas de promoção do desenvolvimento econômico, principalmente para facilitar a vida de quem investe no município. É por meio de parcerias com equipes assim que conseguimos trazer mais desenvolvimento e dinamismo para a economia paulista”, afirmou Costa.

Segundo o prefeito Kéke, o governo definiu três eixos prioritários para o programa: gestão de recursos, geração de oportunidades e melhoria dos recursos públicos.

Um dos destaques foi a criação da lei 1894/2017 que criou a Política de desenvolvimento econômico que permite a concessão de incentivos fiscais como 90% do IPTU, 90% ISSQN sobre a obra,90% de redução das taxas de aprovações e de licenças, além de área industrial pública para Venda, Concessão ou doação.

No campo de capacitação de mão de obra, serão buscadas parcerias com SENAI, SEBRAE, SENAC, ETEC, UNIVESP. Já para atender as empresas de forma mais eficiente e desburocratizar, será criado um Departamento de Desenvolvimento Econômico para dar atendimento prioritário a empresas e implantado o Via Rápida Empresa, da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação. Foi firmada também parceria com a Câmara de Comércio Exterior de Campinas.

O evento de lançamento marcou o início da concretização do eixo “Geração de oportunidades”, que tem foco na atração de investimentos. Keke aproveitou a oportunidade para destacar as vantagens de se investir no município, falando sobre a disponibilidade de áreas públicas industriais, de áreas particulares com preços favoráveis considerando o mercado da região e a oferta de mão de Obra local comprometida.