23/10/18 11h44

Chery lança Arrizo 5 e quer contratar 150 em Jacareí

Novo sedã médio será comercializado em novembro; se projeção de vendas da marca for atingida, montadora irá contratar 150 trabalhadores para a fábrica de Jacareí em 2019

O Vale

A montadora Caoa Chery lançou nesta segunda-feira, em Jacareí, o sedã médio Arrizo 5, aposta da marca para aumentar as vendas no mercado brasileiro.

O novo carro entrou em produção pré-série na fábrica de Jacareí no início de outubro e deve ser comercializado em novembro, após o Salão do Automóvel de São Paulo.

Segundo o CEO da montadora, Marcio Alfonso, a empresa pretende contratar 150 trabalhadores no início de 2019 para atender a demanda, caso a expectativa de aumento das vendas seja confirmada.

"As contratações estão associadas ao volume e isso depende do mercado. Se nossas previsões se concretizarem, podemos contratar mais um grupo de 150 funcionários no início de 2019", disse.

A Caoa Chery estima chegar ao final do ano com 10 mil carros vendidos e alcançar 34 mil no próximo ano.

De janeiro a setembro deste ano, segundo a Abeifa (Associação Brasileira das Empresas Importadoras e Fabricantes de Veículos Automotores), 5.047 veículos da Caoa Chery foram emplacados no país. A marca espera vender 1.200 em outubro.

Produzindo os modelos QQ, Tiggo 2 e o Arrizo 5, a fábrica de Jacareí conta com 600 trabalhadores, sendo 200 deles contratados neste ano. Uma nova linha de carroceria foi montada para a produção do Arrizo 5.

CARRO

O novo sedã terá motor 1.5L turbo de quatro cilindros e 150 cavalos, sistema de partida frio sem reservatório de gasolina e câmbio automático CVT, além de porta malas de 430 litros. Ele ganhou alimentação bicombustível compatível com o mercado nacional.

O veículo terá duas versões: RX e RXT, sendo esta última a de topo de linha do modelo. O preço é estimado entre R$ 69 mil e R$ 79 mil.