30/10/17 14h01

Colaborações em pesquisa com o Reino Unido serão apoiadas

FAPESP

A FAPESP, o Conselho Nacional das Fundações Estaduais de Amparo à Pesquisa (Confap) e as Fundações de Amparo à Pesquisa estaduais (FAPs), no Brasil, a Academy of Medical Sciences, a British Academy e a Royal Society, no Reino Unido, anunciam uma nova chamada de propostas.

A FAPESP selecionará propostas de pesquisadores de instituições de ensino superior e de pesquisa no Estado de São Paulo que queiram trazer pesquisadores do Reino Unido em duas modalidades: Pesquisador Visitante e Jovem Pesquisador.

A data final para submissão de propostas à FAPESP é 28 de fevereiro de 2018, via SAGe.

As instruções para apresentação de propostas na modalidade Pesquisador Visitante estão publicadas (em inglês) em: www.fapesp.br/en/11316.

As instruções para apresentação de propostas na modalidade Jovem Pesquisador estão publicadas (em inglês) em: www.fapesp.br/en/11315.

A chamada de propostas geral do Confap está disponível (em inglês) em: www.fapesp.br/en/11314.

Como contrapartida à chamada, as academias britânicas – especificamente a British Academy, a Academy of Medical Sciences e a Royal Society – oferecem Newton International Fellowships e Newton Advanced Fellowships para a comunidade de pesquisa brasileira, em ciências naturais, ciências sociais, humanidades e ciências médicas (incluindo pesquisas clínicas e orientadas a pacientes).

A British Academy, a Royal Society e a Royal Academy of Engineering oferecem auxílios de mobilidade para a comunidade de pesquisa brasileira em ciências naturais, ciências sociais, humanidades e engenharia. Para essa oportunidade, o financiamento britânico se dará por meio do Newton Fund, fundo de apoio à pesquisa em ciência e inovação do governo do Reino Unido.