21/08/17 13h48

Com vistas à GMH Brasil, Itararé busca parceria com a Investe São Paulo para geração de empregos

ItapoNews

Prefeito Heliton do Valle se reuniu com empresário e autoridades na Investe São Paulo – Aumentar as oportunidades de emprego em Itararé (SP). Foi com este objetivo que o prefeito, Heliton do Valle, esteve nesta terça-feira (15), em reunião com o sócio da General Mediterranean Holding (GMH) do Brasil, Ghassan Saab; prefeito de Capão Bonito, Marcos Citadini e diretor da 16ª região administrativa, Luciano Peres.

O encontro foi realizado em São Paulo (SP), na Agência Paulista de Promoção de Investimentos e Competitividade (Investe São Paulo), que apoia e auxilia investidores no estado.

Na oportunidade, Heliton solicitou parcerias e o estudo da viabilidade para incluir Itararé no projeto do complexo avícola que está sendo construído em Jaguariaíva (PR). “Ghassan pretende investir em Itararé e estamos em busca de todo o suporte necessário para que isso ocorra”, detalhou o prefeito.

Saiba mais – O projeto teve início em dezembro do ano passado, quando foi lançada a pedra fundamental para início das obras do complexo avícola de Jaguariaíva (PR), que é um megaempreendimento do setor alimentício que movimentará um investimento de aproximadamente US$ 500 milhões, cerca de R$ 1,7 bilhão, em toda a região. A empresa tem o interesse de abater 400 mil frangos/dia e Itararé busca participar deste projeto oferecendo a matéria-prima, que é o frango. Para o Executivo, isso será, sem dúvidas, mais uma boa opção de renda para o pequeno produtor.

O complexo industrial necessitará de 1,2 mil granjas, que terá um investimento médio de R$ 750 mil cada, totalmente pago pelo grupo investidor. A próxima fase será preencher o cadastro dos produtores rurais interessados em participar do projeto. O funcionamento do complexo está previsto para junho de 2018.