28/09/21 11h46

Companhias aéreas e agências apoiam setor hoteleiro na retomada

Webinar promovido pela Mercado&Consumo e pelo FOHB vão debater tema nesta quarta-feira

Mercado e Consumo

A participação de companhias aéreas e das agências de viagem na retomada da hotelaria serão tema de um webinar na manhã desta quarta-feira (29), entre 9h30 e 10h30. O evento será promovido pelo Fórum dos Operadores Hoteleiros do Brasil (FOHB) e pela plataforma Mercado&Consumo (clique aqui para se cadastrar) e faz parte da Trilha do Conhecimento que vem sendo promovida desde abril. 

O webinar “Chegou a hora! Como cias aéreas e agências fortalecem a retomada da hotelaria” terá a participação de Eduardo Sanovicz, presidente da Associação Brasileira das Empresas Aéreas (Abear) e Sylvio Ferraz, diretor-executivo de Sourcing da CVC Corp. 

Eduardo Sanovicz, da Abear, vai expor dados que mostram o desempenho do setor aéreo. Eles mostram que, depois da queda do início da pandemia, do retorno gradual e do outro tombo gerado pela segunda onda de covid-19, no começo de 2021, já há sinais claros de retomada. 

Por seu lado, Sylvio Ferraz, da CVC, vai mostrar como está a retomada nas grandes capitais brasileiras, como São Paulo e Rio de Janeiro, assim como o que tem sido observado em cidades secundárias e os segmentos hoteleiros que estão puxando a demanda. O executivo falará, ainda, de ações que o grupo está desenvolvendo para apoiar o turismo corporativo e o de lazer. 

Trilhas de Conhecimento

O primeiro webinar da Trilha do Conhecimento promovida pela Mercado&Consumo e pelo FOHB, “A oferta cresce, mas e a demanda? Oportunidades e desafios dos hotéis no Brasil“, foi realizado no mês de abril, e contou com a participação do sócio-diretor da HotelInvest, Pedro Cypriano, que apresentou as conclusões da 15ª edição do Panorama da Hotelaria Brasileira, realizado pela HotelInvest em parceria com o Fórum de Operadores Hoteleiros do Brasil (FOHB). 

No segundo, “Bleisure, nomadismo virtual e viagens-revanche: você está preparado para o turismo pós-vacina?“, em maio, o foco foi o novo comportamento do viajante de lazer e de negócios e o impacto no setor hoteleiro. As tendências foram detalhadas por Carol Haro, fundadora e sócia-diretora da Mapie. 

O terceiro, cujo tema foi “Superapp e social commerce: quais suas armas contra a guerra tarifária?“, foi realizado em junho. Executivos de Rappi Travel e da P2D falaram das inovações digitais para atrair público e otimizar inúmeros serviços de distribuição de viagens no setor. 

No quarto, executivos de multinacionais contaram o que tem ocorrido fora do Brasil e deve ser tendência também aqui na retomada das viagens. O webinar “Portas abertas: a realidade por trás da bola de cristal – A hotelaria internacional na retomada” contou com a participação de Fernando Bacalá, diretor de Vendas no Hilton SP Morumbi, Ronaldo Linares, Latin America Travel Manager da Accenture, e Vinicius Luiz, Head Latam Travel da Unilever. 

No quinto, “Engajamento de corpo e alma: a turbulência mostra quem é o líder“, o consultor Rogério Cher fez uma palestra e, depois, participou de um debate com a VP de Pessoas, Finanças e Jurídico na Atlantica Hotels, Flavia Buiati, e o VP de Talento e Cultura da Accor, Fernando Viriato. Eles falaram sobre os desafios de engajar colaboradores no pós-pandemia. 

Os encontros completos podem ser conferidos no canal do FOHB no YouTube e um resumo dos principais momentos pode ser acompanhado nos canais de podcast da Mercado&Consumo. 

fonte: https://mercadoeconsumo.com.br/2021/09/28/companhias-aereas-e-agencias-apoiam-setor-hoteleiro-na-retomada/