19/01/17 12h12

Competição internacional premia startups e empresas sustentáveis

PROTEC

A Agência Alemã de Energia (Dena, na sigla em alemão) lançou a premiação internacional "Start Up Energy Transition", voltada para a participação de startups e empresas de todo o mundo pioneiras em transição energética, com até dez anos de criação. As inscrições devem ser realizadas no site www.startup-energy-transition.com, em inglês, até 31 de janeiro.

A competição internacional reúne cerca de 70 parceiros de mais de 25 países. A rede da "Start Up Energy" inclui hubs de tecnologia, investidores, aceleradoras, agências de desenvolvimento e embaixadores de renome. O objetivo da iniciativa é unir empresas pioneiras em transição energética e estabelecer uma rede internacional de empresas inovadoras, start-ups e organizações sustentáveis no setor.

A premiação conta com cinco categorias: Urban Energy Transition; Mobility meets Energy Transition; Cleantech against Climate Change; Platforms and Communities; Future Production & Manufacturing. As três finalistas de cada categoria irão participar, com todas as despesas pagas, do "Start Up Energy Transition Tech Festival" que acontecerá em Berlim, na Alemanha, em 20 de março de 2017, quando se apresentarão para o júri internacional.

Todos os 18 classificados receberão "coaching" em Berlim, encontrarão os profissionais que indicaram para fazer "matching" e os seis ganhadores ainda levarão prêmio em dinheiro. Os valores ainda serão definidos, à medida que mais patrocinadores participem do evento. Os principais parceiros da iniciativa incluem as Câmaras de Comércio Alemãs no Exterior (AHK), a Sociedade Alemã de Cooperação Internacional (GIZ), o Instituto Borderstep para a Inovação e Sustentabilidade, o Grupo KfW e a Deutsche Welle.