18/07/14 16h27

Cônsul britânica trabalha por uma semana na Investe São Paulo

Ação faz parte de acordo de intercâmbio assinado com a UKTI em 2013, quando funcionária da agência paulista passou 50 dias em empresas congêneres britânicas

Investe São Paulo
Download Francisco Rosa/ISP
Para Luciano Almeida, os intercâmbios permitem ações intensivas de prospecção são excelentes oportunidades para aprender novas práticas na promoção
Termina nesta sexta-feira, 18 de julho, a estadia da Cônsul britânica Lauren Frater na Investe São Paulo. Lauren participou do programa de intercâmbio que a Investe São Paulo realizou com a UK Trade & Investment (UKTI), agência de promoção de investimentos do Reino Unido.

Durante uma semana, Lauren conviveu com os colaboradores da Investe São Paulo, participando de reuniões de rotina da agência e conhecendo suas ferramentas de trabalho. Além de conhecer as diferentes áreas da Investe São Paulo, a Cônsul, que também se tornará diretora da agência inglesa, visitou o parque tecnológico de Sorocaba e participou da cerimônia da pedra fundamental da TPR em Porto Feliz.

No ano passado, a Analista de Comunicação Marina Guimarães passou 50 dias no Reino Unido, tendo trabalhado na sede da UKTI em Londres e passando também por períodos na London & Partnes, que promove investimentos para a cidade, a na Midas, responsável pela região de Manchester. A ação foi possível graças a um memorando de entendimentos assinado entre a Investe SP e a UKTI.

“Os intercâmbios permitem realizarmos ações intensivas de prospecção. Ao mesmo tempo, são excelentes oportunidades para aprendermos novas práticas na promoção de investimentos com outras entidades mais experientes que nós. Esse tipo de ação com certeza continuará acontecendo no futuro”, disse o presidente da Investe São Paulo, Luciano Almeida.

A iniciativa de troca de experiências entre agências de promoção de investimentos por meio de intercâmbio de funcionários rendeu à Investe São Paulo o prêmio IPA Innovation Awards, da FDI Magazine, revista inglesa editada pelo jornal Financial Times. Além de Guimarães, a Investe SP já enviou funcionários para a Jetro, no Japão, Kotra, na Coreia do Sul e Aicep, em Portugal.