06/01/17 14h35

CPFL Leste Paulista investe R$ 3 milhões em sete municípios

Aportes foram realizados na modernização do sistema durante o terceiro trimestre

Secretaria de Energia e Mineração

Entre julho e setembro de 2016, a CPFL Leste Paulista, que atua na distribuição de energia para sete municípios no Estado de São Paulo, investiu em torno de R$ 3 milhões na expansão, modernização e manutenção do seu sistema elétrico.

Deste montante, o maior volume investido foi em São José do Rio Pardo, em torno de R$ 707 mil, equivalente a 23,5% do total. As demais cidades que receberam investimentos foram: Tapiratiba, com R$ 445,5 mil; Caconde, com R$ 414,7 mil; Itobi, com R$ 359,5 mil; Divinolândia, com R$ 357,4 mil; São Sebastião da Grama, com R$ 271,6 mil; e Casa Branca, com R$ 213,05 mil.

Do valor total de R$ 3 milhões, a concessionária destinou R$ 1,2 milhão na execução de projetos voltados ao atendimento dos clientes. Esses investimentos, destinados à instalação de novos medidores para clientes residenciais, industriais e comerciais e à expansão das redes elétricas, contribuíram para que a CPFL Leste Paulista encerrasse setembro de 2016 com 57.664 consumidores, contra os 56.763 em janeiro deste ano, uma adição de 901 clientes.

Os investimentos em melhoramentos no sistema elétrico, tais como melhorias nas redes primária e secundária, consumiram R$ 780,7 mil. As ações de suporte de crescimento do mercado receberam outros R$ 170 mil, cujos recursos foram aplicados em subestações, linhas de transmissão e redes de distribuição.

“Todo o investimento planejado e executado pela CPFL Leste Paulista é focado em alcançar eficiência operacional e, dessa maneira, aumentar a qualidade do serviço prestado e a continuidade do fornecimento de energia, contribuindo para o bem-estar e a promoção do desenvolvimento socioeconômico das cidades onde atuamos”, afirma o presidente da distribuidora, Marco Antônio Villela de Abreu.