29/12/16 13h42

CPFL Paulista investe R$ 3,7 milhões em eficiência energética em Ribeirão Preto

Companhia realizou a troca de lâmpadas nas ruas e também nos semáforos da cidade

A Cidade ON

Com o objetivo de contribuir para que o município de Ribeirão Preto reduza o consumo de energia em 8,02% até 2020, a CPFL (Companhia Paulista de Força e Luz) concluiu dois projetos de R$ 3,7 milhões em investimentos.

Uma das iniciativas foi a instalação de 6.529 lâmpadas LED, que são mais econômicas e eficientes, em 465 cruzamentos com semáforos da cidade. Com recursos do Programa de Eficiência Energética, a CPFL Paulista aplicou neste projeto mais de R$ 1,6 milhão, que serão aplicados na compra e instalação da nova iluminação de semáforos. Mais modernos, os novos equipamentos garantirão mais segurança para motoristas e pedestres, pois os sinais luminosos serão visíveis com precisão, mesmo em dias ensolarados.

A companhia também realizou a identificação de seis projetos de eficiência energética em instalações públicas municipais. A análise completa sobre o perfil de consumo de energia da Prefeitura de Ribeirão Preto foi feito ao longo dos últimos 12 meses, com um investimento de R$ 2,1 milhões.