06/01/17 14h37

CPFL Sul Paulista investe R$ 5 milhões na rede elétrica no 3º trimestre de 2016

Itapetininga e São Miguel Arcanjo foram as cidades que receberam o maior investimento

Secretaria de Energia e Mineração

A CPFL Sul Paulista, que atua na distribuição de energia para cinco municípios no estado de São Paulo, investiu em torno de R$ 5 milhões na expansão, modernização e manutenção do seu sistema elétrico no terceiro trimestre de 2016. Deste montante, o maior volume investido foi em Itapetininga, de R$ 2,23 milhões, equivalente a 45% do total. As demais cidades que receberam investimentos foram: São Miguel Arcanjo, com R$ 1,23 milhão; Guareí, com R$ 616 mil; Alambari, com R$ 160,5 mil; e Sarapuí, com R$ 258,1 mil.

Do valor total de R$ 5 milhões, a concessionária destinou R$ 1,2 milhão na execução de projetos voltados ao atendimento dos clientes. Esses investimentos, destinados à instalação de novos medidores para clientes residenciais, industriais e comerciais e à expansão das redes elétricas, contribuíram para que a CPFL Sul Paulista encerrasse setembro de 2016 com 84.449 consumidores, contra os 82.868 em janeiro deste ano, uma adição de 1.581 clientes.

Os investimentos em melhorias na rede elétrica somaram R$ 1,6 milhão, os quais foram destinados a melhoramentos nas redes primária e secundária, entre outros. As ações de suporte ao crescimento do mercado receberam R$ 997,7 mil, cujos recursos foram aplicados em subestações, linhas de transmissão e redes de distribuição.

“Todo o investimento planejado e executado pela CPFL Sul Paulista é focado em alcançar eficiência operacional e, dessa maneira, aumentar a qualidade e a continuidade do fornecimento de energia, contribuindo para o bem-estar e a promoção do desenvolvimento socioeconômico das cidades onde atuamos”, afirma o presidente da distribuidora, Marco Antônio Villela de Abreu.