21/08/19 14h23

Cursos do Sebrae-SP ajudam empreendedor a se preparar para "Black Friday de setembro"

Pequenas Empresas e Grandes Negócios

Com o objetivo de oferecer uma orientação rápida e prática em vendas para o empreendedor se preparar para aproveitar a Semana do Brasil, o Sebrae-SP está com inscrições abertas para cursos transmitidos ao vivo. Estão programadas capacitações nos dias 28 e 30 de agosto e 2 de setembro, além de lives com especialistas para tirar dúvidas dos empresários.

A Semana do Brasil será realizada entre 6 e 15 de setembro com a proposta de incentivar o consumo, melhorar os números da economia do país e estimular o sentimento de brasilidade na população. A iniciativa foi inspirada no varejo de outros países, que costuma realizar promoções em feriados nacionais históricos.

Os cursos ao vivo do Sebrae-SP terão dois temas: datas comemorativas e redes sociais. Na primeira capacitação, o participante vai aprender a fazer o planejamento e investir em ações estruturadas para aproveitar a Semana do Brasil.

Já no curso de redes sociais, serão discutidos como identificar quais canais utilizar e que tipo de diálogo criar com os clientes. O empreendedor vai aprender ainda a elaborar um plano de ações para criar, postar, engajar e monitorar o desempenho das redes sociais. Cada curso tem duração de duas horas, envolvem interação com os consultores e é preciso fazer a inscrição no site.

Os consultores do Sebrae-SP também vão participar de duas lives no Facebook e YouTube da entidade. Os internautas poderão interagir com perguntas para serem respondidas ao vivo. No dia 29 de agosto, às 17h, o tema da conversa é sobre como se planejar para aproveitar a Semana do Brasil. Já no dia 5 de setembro, às 17h, o bate-papo vai ajudar com dicas para quem deixou para se organizar na última hora. Basta acompanhar a transmissão no facebook.com/sebraesp ou youtube.com/sebraesaopaulo.