17/07/15 16h00

Danone confirma investimento em SP ao adquirir área em Itapetininga

Investe São Paulo apoia projeto e atende a empresa há mais de um ano

Investe São Paulo
Download Marina Guimarães/ISP

“O Estado de SP ganha com a chegada de uma empresa de porte e qualidade como a Danone, o que só vem a confirmar o potencial do nosso Estado", afirmou Quirós

A empresa francesa Danone, maior fabricante de iogurtes instalada no País, adquiriu uma área de mais de 500 mil metros quadrados, em Itapetininga, onde será o novo investimento da multinacional. A Investe São Paulo, nos últimos 90 dias, atuou junto à empresa para manter o empreendimento no Estado.

A cidade reúne a infraestrutura necessária e tem localização estratégica para logística e distribuição dos produtos. Nesta sexta feira, 17 de julho, o prefeito de Itapetininga, Luis Di Fiori, assinou protocolo de intenções entre a prefeitura e a multinacional do ramo de alimentos, que se fez representar por seus diretores.

A Danone ainda não divulgou suas expectativas de produção, valores do investimento nem prazos e dimensões da nova planta. A área fica na zona industrial do município, às margens da Rodovia Raposo Tavares, nas proximidades do Bairro Ponte Alta.

Potencial

O presidente da Investe São Paulo, Juan Quirós, afirmou que o mercado de iogurte tem enorme potencial de crescimento no Brasil e registra índices de consumo per capita inferiores a países menores, como a Argentina, por exemplo.

Para Juan Quirós, “o Estado de São Paulo ganha com a chegada de uma empresa de porte e qualidade como a Danone, o que só vem a confirmar o potencial do nosso Estado e também a importância do trabalho da equipe da Investe SP em parceria com a empresa e a prefeitura”, concluiu.