19/02/13 12h00

Data center da Ascenty em Campinas recebe Certificação Tier III do Uptime Institutea

TI Bahia

Empresa passa a fazer parte de um grupo de apenas oito data centers a ter essa certificação no Brasil

A Ascenty Data Centers acaba de receber do Uptime Institute, principal autoridade internacional nessa área, a Certificação Tier III para o seu data center de Campinas. Com isso, a Ascenty passa a fazer parte de um grupo seleto, formado por apenas oito data centers no Brasil, a ter conquistado essa importante certificação - já publicada no site do Uptime Institute, no endereço:
http://uptimeinstitute.com/TierCertification/design-document-certifications.php?page=1&ipp=All&clientId=&countryName=Brasil&tierLevel.

“Essa certificação, concedida pela mais respeitada autoridade em qualidade e disponibilidade de data centers do mundo, representa o reconhecimento de que a Ascenty está preparada para oferecer aos clientes uma infraestrutura capaz de proporcionar alto desempenho, segurança e confiabilidade”, afirma Chris Torto, fundador e CEO da Ascenty Data Centers.

Localizado no Techno Park, moderno parque tecnológico da Região Metropolitana de Campinas (RMC), o data center da Ascenty representa um investimento da ordem de R$ 100 milhões e foi especialmente construído para oferecer serviços baseados nas tecnologias de cloud computing, hosting gerenciado e colocation. Seu projeto permite a otimização de espaço físico e de recursos operacionais, concentrando dados e aplicações dentro de uma estrutura eficiente que, aliada à tecnologia de cloud computing, aumenta ainda mais a eficiência operacional e reduz o consumo de energia.

O data center foi construído de modo a não ter um único ponto de falha - tudo é sempre redundante. Todo o sistema de energia, climatização e redes são redundantes. Em caso de interrupção do fornecimento de energia elétrica da concessionária, entra em ação uma robusta estrutura de geradores, que garante o funcionamento ininterrupto da operação.

Sobre Uptime Institute
Fundado em 1993, Uptime Institute é uma divisão independente do The 451 Group que oferece educação, consultoria, certificações, publicações, conferências, seminários e pesquisas independentes à indústria de data centers e a profissionais que atuam nessa área. O foco do Uptime Institute é melhorar a performance, a confiabilidade, a disponibilidade e a eficiência dos data centers, por meio da colaboração e da inovação. Uptime Institute vem expandindo suas atividades e serviços em todo o mundo, com mais de 180 certificações concedidas em 33 países diferentes. Possui escritórios nos Estados Unidos (Nova York, Denver, Seattle, San Francisco), Brasil, Dubai, Londres e Cingapura.

Sobre Ascenty
O Grupo Ascenty é formado pela Ascenty Data Centers e a Ascenty Telecomunicações, empresas prestadores de serviços de colocation, hosting gerenciado, de serviços gerenciados para monitoramento do seu ambiente de TI e soluções em cloud computing, tanto público como privado. Oferece também serviços de telecomunicações, por intermédio de redes próprias de fibra óptica. Em outubro de 2012, a Ascenty inaugurou o seu primeiro data center no Brasil, já construído para atender aos requisitos de Tier III, na cidade de Campinas, São Paulo. Tem também 1.000 km de redes de fibras ópticas no Estado de São Paulo.