11/12/14 11h10

Debate sobre competitividade reúne cerca de 80 empresários no Guarujá

Palestra do presidente da Investe São Paulo apresenta portal Encontre um Sócio e discute como alavancar o desenvolvimento do município e da região

Investe São Paulo
Download Marcos Franca/Divulgação
O evento teve como objetivo promover o desenvolvimento e incentivar os investimentos na região

Como promover o desenvolvimento do Guarujá e trazer novos investidores para a região. Esse foi o principal tema do encontro institucional organizado pela prefeitura do município que reuniu cerca de 80 empresários no Casa Grande Hotel para uma palestra do presidente da Investe São Paulo, Luciano Almeida.

“A exploração do Pré-Sal é uma oportunidade única para os municípios da Baixada Santista, mas não a única. A região também precisa investir em turismo, lazer e outros fatores críticos de competitividade”, ressaltou o executivo.

Além de mostrar aos participantes os serviços oferecidos pela Investe São Paulo a investidores e o recém-criado portal Encontre um Sócio – ferramenta que tem como objetivo criar novas oportunidades de negócio para o empresariado paulista, Almeida colocou a competitividade do Guarujá e de todo o Estado de São Paulo em discussão.

“Faz parte da missão da Investe São Paulo, além de incentivar o investimento produtivo, sugerir políticas públicas que contribuam para o desenvolvimento econômico do Estado de São Paulo. E foi para isso que criamos o Conselho Paulista de Competitividade”, explicou.

O Conselho Paulista de Competitividade é um órgão colegiado criado pelo Governo do Estado para unir-se à iniciativa privada na busca de políticas públicas que incentivem a competitividade da economia e a atração de novos investimentos. A entidade é presidida pelo Governador e reúne 40 representantes do setor privado e oito dirigentes de órgãos públicos.

A palestra foi organizada pela prefeitura municipal do Guarujá junto à Gerência de Desenvolvimento de Negócios e Relações Internacionais da Investe São Paulo. Contou com a presença de representantes da Câmara dos Dirigentes Lojistas do Guarujá (CDL), da Associação Comercial e Empresarial de Guarujá (ACEG), do Centro das Indústrias do Estado de São Paulo (CIESP) local e do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae).