12/12/14 18h25

Delegação de Xangai conhece trabalho da Investe SP

Durante a reunião, agências firmaram compromisso de realizar ações para atrair mais investimentos para São Paulo

Investe São Paulo
 
Download Stella Mafra/ISP
Acordo firmado com a Invest Shanghai expande parcerias consolidadas com entidades chinesas

O diretor da Investe São Paulo, Sérgio Costa, recebeu nesta sexta-feira, 12 de dezembro, na Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação do Estado de São Paulo, uma delegação de representantes da Invest Shanghai, agência de promoção de investimentos do município de Xangai, na China.

Costa apresentou a Investe SP para a delegação e destacou as potencialidades do Estado de São Paulo em relação aos demais estados do Brasil. Além disso, o diretor apresentou os dados de comercialização e relações econômicas que o Estado já mantém com o país asiático.

Durante a apresentação, foi proposto que as instituições assinassem um acordo de cooperação mútua para a atração de mais investimentos e a consolidação de uma agenda de trabalho. “São Paulo tem as melhores condições para as empresas se instalarem e é por isso que a Chery e a BYD, por exemplo, escolheram o Estado para suas plantas produtivas”, destacou o diretor.

Costa ressaltou a gratuidade de todos os serviços prestados pela Investe São Paulo e também explicou aos chineses as diretrizes de confidencialidade a que os projetos atendidos pela Investe SP estão sujeitos.

O diretor ainda apresentou o Encontre um Sócio, portal desenvolvido para possibilitar o encontro entre empresas nacionais e internacionais que desejem criar parcerias para transferência de tecnologia, sociedade, representatividade comercial e investimento no Estado de São Paulo.

Ao final da reunião, os representantes das duas agências firmaram o compromisso de programarem eventos em ambos territórios para a promoção dos investimentos entre as duas regiões.

A Investe São Paulo tem amplo relacionamento com diversas instituições e empresas chinesas, já tendo anunciado o apoio a cinco projetos de investimentos provenientes do país. Há inclusive memorandos de entendimentos assinados com a Invest Shenzen, agência de promoção de investimentos do município de Shenzen, e o Banco da China.

Invest Shanghai

A Invest Shanghai é a agência de promoção de investimentos do município de Xangai, na China. Tem cinco escritórios fora do país de origem, localizados em Londres, Frankfurt, Gothenburg, Los Angeles e Osaka. A agência tem entre seus objetivos ajudar gratuitamente o investidor a resolver problemas durante o processo de implantação de seu projeto e de disponibilizar informações atualizadas sobre o setor industrial e de serviços.