20/07/17 13h55

Demoday InovAtiva conecta startups e investidores em São Paulo

Bootcamp Nacional reúne 133 startups de todo o país para a etapa final

PE&GN

Startups de todo o país vão participar do bootcamp nacional do primeiro ciclo de aceleração do InovAtiva Brasil, de 22 a 24/7, em São Paulo. As 133 startups participantes terão mentorias individuais com executivos e, no último dia, apresentam seus projetos para investidores. O encontro é realizado pelo Programa InovAtiva Brasil em parceria com o Sebrae e a Fundação CERTI.

O evento marca o final do ciclo preparatório e a oportunidade de conseguir investimentos. “A partir de agora os empreendedores estão aptos e preparados para novos desafios. Vai ser um momento de troca de experiência e alinhamento da própria apresentação do negócio para os empreendedores, já que no Demoday, teremos dezenas de investidores e executivos convidados interessados em realizar negócios com empresas do programa”, ressalta Marcos Vinícius de Souza, Secretário de Inovação e Novos Negócios do MDIC.

O Sebrae apoia o programa pois acredita que é por meio de projetos como esse que as ações inovadoras ganham maior visibilidade. “Atuamos em várias frentes com o intuito de desenvolver ainda mais o ecossistema e fornecer meios para estimular a competitividade, produtividade e internacionalização das startups brasileiras”, destaca a diretora técnica do Sebrae, Heloisa Menezes.

Segundo Leandro Carioni, diretor executivo do Centro de Empreendedorismo Inovador da Fundação CERTI, essa última etapa é essencial para a inovação no país. “Com o Demoday, os empreendedores terão a chance de buscar investimentos capazes de impulsionar seus negócios no mercado brasileiro e também internacional. Esse é o momento das empresas provarem o próprio potencial e mostrarem que estão maduras para o mercado”, finaliza Carioni.