12/12/14 14h28

Desenvolve SP investe na Ainstec

Baguete

O Fundo Inovação Paulista, idealizado pela Desenvolve SP – Agência de Desenvolvimento Paulista, acaba de anunciar o investimento na Ainstec, especializada em soluções de conciliação contábil e de cartão de crédito. Esse é o segundo aporte realizado pelo fundo, que tem como investidores, além da Desenvolve SP, a Fapesp, a Finep e o Sebrae-SP.

O sistema CFR, da Ainstec, com seus módulos de conciliação contábil e de cartão de crédito, é responsável por conciliar mais de R$ 10 bilhões por ano.

Com o aporte, a empresa pretende ampliar o investimento no desenvolvimento da solução e realizar ações de marketing para aumentar a exposição da marca.

Com mais de 20 anos de mercado, a Ainstec conta com clientes como Tam, Ipiranga, Dafiti, Ambev, Magazine Luiza e Tigre.

“Somos 100% especializados em conciliação, atendendo ao varejo e empresas em geral. Mais de 900 milhões passam por nosso sistema mensalmente”, afirma Leonardo Campelo Jr, CEO da Ainstec.

O Fundo Inovação Paulista tem como objetivo investir em pequenas e médias empresas e startups de base tecnológica, ampliando as ações do governo de São Paulo no fomento à inovação.

Ao todo, entre 18 a 22 pequenas empresas com atuação em áreas como tecnologia da informação (TI), nanotecnologia, fotônica e ciências da vida, e com faturamento anual de até R$ 3,6 milhões, devem ser selecionadas pelo fundo para receber investimento.

Antes da Ainstec, o fundo fez investimentos na Promip, empresa de biotecnologia agrícola localizada em Engenheiro Coelho, e deve concluir o aporte em outras quatro empresas nas próximas semanas.