22/04/14 15h39

Dori amplia produção de amendoim

Valor Econômico

A Dori Alimentos, fabricante de balas, chocolates e salgadinhos de amendoim, inaugura hoje a ampliação de sua fábrica de amendoim em Marília (SP). A capacidade de produção passou de 800 para 3,8 mil toneladas ao mês. A companhia é líder nacional no segmento de salgadinhos de amendoim e atualmente fabrica 2,1 mil toneladas do produto. O investimento total no projeto foi de R$ 25 milhões, com a maior parte dos recursos obtidos via BNDES e Finep.

A companhia faturou R$ 511 milhões no ano passado, em alta de 4,6% sobre o ano anterior. A venda de amendoim cresceu acima disso: 9,6% no mesmo período. Neste ano de Copa do Mundo, a categoria também deve conquistar mais espaço dentro da empresa, passando de 22% a 26% do faturamento total da Dori, afirma o presidente da empresa, Carlos Barion. Somente entre abril e junho, a expectativa é que as vendas dos itens cresçam entre 25% e 30% em relação a um ano antes.

Segundo Barion, os investimentos na unidade fabril trouxeram ganhos de produtividade, melhorando a competitividade da empresa no mercado. Os novos processos adotados também abrem espaço para a produção de diferentes produtos à base de amendoim. "Isso vai nos permitir abrir mercados no Brasil e no exterior, gerando novos negócios".

Com a ampliação da capacidade produtiva de amendoim e também de chocolate e uma maior capilaridade no varejo, a Dori espera que sua receita bruta cresça 19% este ano, diz Barion.