13/05/15 12h08

Eixo italiano

Folha de S. Paulo

A rede de restaurantes Abbraccio, recém-inaugurada no Brasil e que pertence ao grupo Bloomin' Brands, detentor do Outback, abrirá mais cinco unidades neste ano e no próximo no país.

A primeira inauguração ocorrerá em julho, no shopping Iguatemi, em Campinas. Entre os meses de outubro e novembro, haverá mais um ponto na capital, ainda sem local definido.

"Nos expandiremos no eixo Rio-São Paulo, para depois entrarmos em outras capitais, a mesma estratégia adotada pelo Outback quando chegou ao Brasil", diz Manny Vegas, principal executivo da rede no país.

Hoje, são dois restaurantes, nos shoppings Vila Olímpia e Market Place.

Em 2016, serão mais duas unidades em São Paulo e um no Rio de Janeiro.

A meta é abrir 50 pontos nos próximos cinco anos.

US$ 4,4 bilhões
foi o faturamento do grupo em 2014, ou cerca de R$ 13,3 bilhões, na cotação atual

250
são as pontos Carrabba's, de cozinha italiana, nos EUA

R$ 5 milhões
será o investimento em cada restaurante Abbraccio

De R$ 24 a R$ 50
é o preço médio dos pratos