17/04/15 10h11

Em busca de novos investimentos, prefeituras aderem à ferramenta on-line da Investe SP

Em quatro meses de lançamento, área de portal da Agência paulista já consta com mais de 30% dos municípios cadastrados; Site facilita disponibilização de terrenos para empreendimentos

Investe SP

Apenas quatro meses desde que foi lançada, a Área das Prefeituras, criada dentro do portal da Investe São Paulo, já conta com 202 municípios cadastrados, que deixaram mais de 60 terrenos à disposição de investidores.

A ferramenta foi criada para estreitar o relacionamento com as gestões municipais do Estado de São Paulo e obter de forma mais rápida e completa informações sobre as vantagens competitivas das cidades paulistas para a instalação de novas plantas produtivas.

Assim, fica mais fácil para a Agência atender o investidor de forma ágil e precisa, cruzando as necessidades dos empreendedores com o que cada município tem para oferecer.
Por meio de um login de acesso, os gestores podem cadastrar os terrenos disponíveis nos municípios, informar questões relativas à legislação tributária municipal e ao plano diretor, solicitar reunião com a Investe São Paulo, elencar os investimentos recentes na cidade para mostrar que a empresa pode ficar mais próxima de um cliente ou fornecedor estratégico já instalado na região, entre outras funcionalidades.

“Além de ganharmos agilidade na comunicação e intensificarmos a parceria com os municípios, padronizaremos o recebimento de informações, dando oportunidades iguais às cidades de participar do processo de escolha do local do empreendimento pelo investidor, respeitando obviamente as necessidades e exigências de cada empresa”, comenta o presidente da Investe São Paulo, Juan Quirós.

Segurança
Para assegurar-se de que as informações instaladas no site da Investe SP estejam corretas e atualizadas, a equipe pede que as prefeituras enviem um documento assinado pelo prefeito indicando a pessoa responsável pela inserção de dados. “O ideal é que essa pessoa seja alguém ligado à secretaria de Desenvolvimento ou órgão relacionado ao apoio ao investidor. Assim nossa dinâmica de trabalho fica mais organizada e ágil”, explicou Quirós.

As prefeituras que ainda não se cadastraram devem mandar o ofício assinado para a Av. Escola Politécnica, 82, CEP 05350-000 – São Paulo, SP aos cuidados da Gerência de Relações Institucionais e Internacionais.