22/01/18 14h15

Embratel apresenta plataforma de gestão da cadeia automotiva

Sistema pretende integrar montadoras e fornecedores

Automotive Business

A Embratel anuncia o lançamento da Gestão Integrada Auto, plataforma de que tem a indústria automotiva como foco. A ideia, aponta a companhia, é promover integração eletrônica entre montadoras e fornecedores e, assim, ajudar a simplificar a tão complexa cadeia produtiva deste setor. Pelo sistema, a empresa tem controle do envio e recebimento de documentos, acompanham processos logísticos e enviam e recebem notas fiscais diretamente aos órgãos governamentais.

A solução, conta a companhia, é adaptada às necessidades de cada cliente e vendida como serviço, não como um pacote de software. A promessa da empresa é garantir processos mais ágeis e padronizados e, assim, melhorar a eficiência. Todo o gerenciamento é feito on-line por um portal na web. Esta não é a primeira incursão da Embratel na indústria automotiva. A empresa já é fornecedora do setor, inclusive de solução de Internet das Coisas para carros conectados. Segundo a companhia, há 500 mil veículos equipados com a sua tecnologia em circulação.

“As organizações precisam, cada vez mais, investir em soluções que garantam a competitividade de seus negócios no mercado atual. A falta de integração da cadeia de suprimentos no segmento automotivo afeta diretamente a competitividade de montadoras e fornecedores, pois gera aumento de custos e até multas por parte das autoridades fazendárias”, apontou em comunicado da Embratel Mário Rachid, diretor de soluções digitais da empresa.