13/05/15 12h09

Empresários suíços visitam Sorocaba

Viva Cidade

Uma comitiva de trinta empresários de Cantão de Friburgo (Suíça) esteve em Sorocaba na segunda-feira (11).

Os suíços vieram conhecer Sorocaba e o Parque Tecnológico com o objetivo de prospectar negócios e parcerias entre as cidades e os países.

Além dos trinta empresários, fizeram parte da comitiva suíça o ministro da Economia local, Beat Vonlanthen, e o cônsul-geral da Suíça em São Paulo, Claudio Leocavallo.

"Para nós é muito importante sair de São Paulo para apresentar as oportunidades de negócios que temos. Para os suíços o Brasil é um mercado muito atraente, um grande desafio que oferece muitas oportunidades nas quais os suíços estão de olho", explicou o cônsul.

As áreas de maior interesse dos empresários suíços são as de pesquisas, aeronáutica, automobilística, energias renováveis, tecnologia, inovação e alimentos.

No Parque Tecnológico de Sorocaba (PTS), os estrangeiros puderam ver apresentações de grandes empresas locais de tecnologia, além de empresas e universidades instaladas no PTS.

No período da tarde, conheceram o parque industrial da ABB, líder global em tecnologias de energia e automação.

Além de Sorocaba, os suíços escolheram as cidades de Belo Horizonte e Rio de Janeiro para serem visitadas com o mesmo objetivo.