22/08/17 14h06

Enel abre processo para parceria com startups brasileiras

Empresas poderão receber até R$ 1,5 milhão em investimento e participar de imersão no Enel Innovation Hub, em São Francisco

PE&GN

A Enel, companhia italiana que atua na geração e distribuição de energia, está em busca de parcerias com startups brasileiras que têm projetos nas áreas internet das coisas (IoT), Energias Renováveis e Armazenamento, Desenvolvimento Social, Eficiência Energética, Fintech, Cidades Inteligentes e E-Mobility.  As empresas selecionadas poderão receber até R$ 1,5 milhão e participar de uma imersão no Enel Innovation Hub, em São Francisco.

As iniciativas serão avaliadas por um conselho consultivo formado pela Enel e parceiros da empresa. Serão analisados critérios como o modelo de negócio, composição da equipe, estágio de desenvolvimento do projeto e o potencial de crescimento. Após a triagem, as startups cadastradas serão classificadas em uma das quatro categorias: Pesquisa & Desenvolvimento (P&D), Innovation Hub, Parceria Comercial ou Aceleração.

“O setor de energia está em transformação e queremos ser protagonista nesse processo. Queremos ampliar o nosso portfólio, implementar novos modelos de negócio em todos os segmentos em que atuamos. A aposta nas startups faz parte do posicionamento Open Power da Enel. Estamos abertos a novas parcerias para fazer frente a essas mudanças”, afirma o Diretor de Inovação da Enel no Brasil, Bruno Cecchetti.

Os interessados devem realizar a inscrição de suas startups até o dia 30 de setembro no site da Energy Start, aceleradora criada pela Enel.