27/02/15 13h44

Evonik Degussa anuncia duas novas unidades em Americana

Agência Metropolitana de Campinas

Representantes da empresa de especialidades químicas Evonik Degussa Brasil Ltda. reuniram-se com o prefeito de Americana, Omar Najar (PMDB), anteontem, para anunciar o lançamento de dois novos empreendimentos no município. As duas unidades da Evonik terão investimentos de R$ 200 milhões (US$ 70 milhões), gerando cerca de 100 empregos diretos e 400 indiretos.

Segundo o diretor técnico e industrial da empresa, Cláudio Iwakura, Americana foi escolhida pela infraestrutura e logística disponíveis. “A cidade tem todas as condições favoráveis para os investimentos”, apontou o diretor.

Segundo a gerente industrial da Evonik, Izabel Camacho, a empresa já conta com a produção de matérias-primas para as indústrias de cosméticos e cuidados para o lar, com sede na Rua Florindo Cibin. “Outro investimento já em andamento é a construção de uma nova fábrica para produção de sílica, insumo utilizado na fabricação de pneus”, adiantou.

A Evonik tem 33,5 mil colaboradores no mundo e vendas em torno de 12,7 bilhões de euros, segundo balanço do ano fiscal de 2013.