16/10/14 14h22

Expansão animal

Folha de S. Paulo

A Vetnil, fabricante de medicamentos para uso veterinário, investirá R$ 52 milhões para ampliar sua capacidade produtiva e entrar em um novo segmento.

O aporte prevê a construção de uma fábrica em Itupeva, distante cerca de 70 quilômetros de São Paulo.

Hoje, a empresa tem uma planta em Louveira (SP), que produz suplementos e medicamentos líquidos, em pó, comprimidos e pastas. No local, também opera um centro de distribuição.

"A unidade atual está quase no limite e impossibilita nosso plano de ampliar a participação da marca no mercado", afirma a presidente da companhia, Vera Godoy Ribeiro.

A fabricante estima um crescimento na capacidade produtiva das atuais 870 toneladas anuais para 2.500 toneladas após o início da nova operação.

"O empreendimento terá cerca de 30 mil m² de área construída, enquanto o atual possui aproximadamente 10 mil m²", diz a executiva.

"O projeto prevê espaços para a produção de antibióticos e injetáveis, itens cuja confecção hoje é terceirizada", diz Cristiano de Sá, diretor da empresa.

"A expansão inclui ainda a criação de uma linha para hormônios, especialmente para reprodução, que será produzida na nova fábrica", conclui Sá.

200
é o número de funcionários da companhia

14 mil
são os pontos de venda da marca no país

72 mil m²
é a área total do terreno que abrigará a nova fábrica

80%
é a concentração dos suplementos no volume total produzido pela Vetnil