22/02/18 11h47

Facebook busca startups brasileiras de impacto social para aceleração

Programa de aceleração dura seis meses e acontece dentro da Estação Hack, em São Paulo. Inscrições vão até o dia 25 de março

Portal Now Digital

O centro de inovação do Facebook, em São Paulo, abriu nesta quarta-feira (21) as inscrições para o segundo ciclo de seu programa de aceleração. A proposta é potencializar negócios que usam dados para o desenvolvimento social. Ao todo, serão selecionadas até 10 startups para o programa realizado em parceria com a Artemisia. As inscrições vão até 25 de março e podem ser feitas pelo site.

Empreendedores de todo o Brasil que tenham o propósito de gerar impacto por meio de uma solução tecnológica e que façam uso intensivo de dados podem participar do processo. O programa de aceleração dura seis meses e acontece dentro da Estação Hack.

A iniciativa busca por negócios de todos os setores, mas as startups devem ter, ao menos, protótipo ou produto em fase de testes no mercado. Podem se inscrever, ainda, empresas que tenham produtos lançados e que busquem rápido crescimento.

Programa 

Os projetos selecionados serão residentes da Estação Hack e terão acesso a diversos conteúdos e ferramentas inovadoras com mentoria da Artemisia e do Facebook. Entre os benefícios estão o acesso à teoria e práticas desenvolvidas pela Artemisia; apoio na formatação do modelo de negócio; refinamento do impacto social das soluções; conexão com especialistas em negócios; e ingresso na Rede Artemisia, composta por um robusto grupo de empreendedores, parceiros e mentores.

Mais de 760 startups se inscreveram para o primeiro ciclo de aceleração. As 10 selecionadas, que ficam na Estação Hack até o fim de junho, oferecem soluções voltadas à empregabilidade de jovens e adultos de baixa renda, educação, engajamento cívico, serviços financeiros para inclusão financeira e microempreendedorismo.

Para o empreendedor Diogo Tolezano, cofundador da startup de inteligência climática Pluvi.On, o primeiro mês do programa já trouxe ganhos importantes para o negócio. "O networking propiciado por Facebook e Artemisia já nos abriu portas para conversas com possíveis parceiros de peso que pensam em impacto social, algo que não teríamos fora daqui. Estamos muito animados para os próximos meses”, afirma.

Mais informações sobre a Estação Hack, acesse o link.