27/07/18 12h28

FAPESP lança nova chamada de propostas com IDRC, do Canadá

FAPESP

A FAPESP e o International Development Research Centre (IDRC), do Canadá, lançaram a segunda chamada de propostas no âmbito do acordo de cooperação mantido pelas instituições.

Por meio da chamada “O papel das pequenas empresas nas tecnologias de controle do Aedes”, serão selecionadas pesquisas aplicadas para o desenvolvimento de novas tecnologias de controle de mosquitos.

O objetivo é diminuir a abundância e exposição ao Aedes, no intuito de cooperar com o sistema público de saúde no Brasil e em outros países da América Latina na prevenção de doenças virais transmitidas por esses insetos.

Serão selecionados até quatro projetos. A FAPESP apoiará dois projetos em pequenas empresas do Estado de São Paulo, enquanto o IDRC apoiará outros dois projetos junto a pequenas empresas ou instituições que trabalham com pequenas empresas de outros estados do Brasil, da Colômbia ou do México.

Pequenas empresas com sede no Estado de São Paulo devem enviar propostas à FAPESP por meio do SAGe (www.fapesp.br/sage), desde que sigam as normas e critérios do Programa Pesquisa Inovativa em Pequenas Empresas (www.fapesp.br/pipe).

O IDRC avaliará apenas as propostas que se encaixem em seus critérios de elegilibilidade, disponíveis em www.idrc.ca/en/funding/role-small-business-aedes-control-technologies.

Os pesquisadores poderão enviar propostas completas até 24 de setembro de 2018.
A chamada de propostas está disponível em www.fapesp.br/11880.