28/07/17 14h47

Fapesp oferece treinamento em inovação no Reino Unido

Atividade em parceria com a Royal Academy of Engineering é voltada a pesquisadores com projetos vigentes na área

Portal do Governo do Estado de São Paulo

A Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo (Fapesp) realiza no Reino Unido um programa para estudiosos voltado ao desenvolvimento de um plano de negócio na área de inovação.

Em parceria com a Royal Academy of Engineering, pesquisadores do Estado de São Paulo têm a oportunidade de participar do programa de treinamento Leaders in Innovation Fellowships Programme (LIF), que será realizado no Reino Unido de 16 a 27 de outubro de 2017.

O programa vai oferecer 15 vagas aos selecionados, que terão as passagens e outras despesas de participação no treinamento pagas pela Royal Academy of Engineering.

Durante o treinamento de 15 dias os participantes terão cursos intensivos sobre empreendedorismo e liderança em inovação, além do acesso a especialistas e a oportunidades de networking internacional.

Para se candidatar os pesquisadores precisam já estar com projetos vigentes na Fase 1 do Programa FAPESP Pesquisa Inovativa em Pequenas Empresas (PIPE).

Os interessados devem submeter suas candidaturas até 18 de agosto de 2017, no site da Royal Academy of Engineering, neste link. Dúvidas sobre quais oportunidades podem ser enviadas para Patrícia Tedeschi, da Fapesp, no e-mail [email protected].